O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou, no dia 9 de dezembro de 2019, o Relatório de Desenvolvimento Humano, subordinado ao tema “Para além do rendimento, para além das médias, para além de hoje: as desigualdades no desenvolvimento humano no século XXI”.
Estudo solicitado pela Assembleia da República através da Deliberação n.º 4-PL/2018, de 25 de julho, publicada em Diário da Assembleia da República, II Série-A, n.º 145
Realiza-se no dia 11 de março às 14:30 o Colóquio "PISA 2018 – Que implicações para as políticas educativas?", no auditório do Conselho Nacional de Educação. EVENTO ADIADO
Realiza-se no dia 20 de fevereiro às 14:30 o Colóquio "Estado da Educação – Que implicações para as políticas educativas?", no auditório do Conselho Nacional de Educação. Inscrições Encerradas dado ter sido atingido o limite de capacidade de lotação do auditório CNE.
O PISA (Programme for International Students Assessment) é um estudo trienal que avalia as literacias de alunos de 15 anos de idade em leitura, ciências e matemática. Em 2018, o PISA avaliou pela terceira vez a literacia de leitura como domínio principal. Participaram 79 países/economias do mundo e mais de 600 000 alunos. Em Portugal participaram 276 escolas, 5932 alunos e 5452 professores, de todas as regiões do país.