“Platform 11+” foi um projeto internacional de artes performativas e visuais, desenvolvido ao longo de 5 anos letivos. A iniciativa culminou com um encontro multinacional e de avaliação que decorreu recentemente em Drammen , na Noruega, entre os dias 8 a 11 de março de 2013. O projeto envolveu 12 companhias de teatro de 11 nacionalidades europeias e centrou-se na partilha de experiências e na produção artística entre atores, escritores, artistas plásticos, profes […]
O 2º Congresso sobre 'Literacia, Media e Cidadania' vai realizou-se dias 10 e 11 de Maio de 2013 no Pavilhão do Conhecimento. A iniciativa foi do Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM), constituído pelo Conselho Nacional de Educação, pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, pela Comissão Nacional da UNESCO, pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social e pelo Gabinete para os Meios de Comuni […]
No seguimento da divulgação dos estudos Progress in International Reading Literacy Study (PIRLS) e Trends in International Mathematics and Science Study (TIMSS), o CNE realizou o Seminário “Avaliações Internacionais e desempenho dos alunos portugueses”.
O objetivo foi debatera importância dos estudos internacionais de avaliação e analisar os resultados alcançados pelos alunos portugueses que, nestes testes, revelaram uma ev […]
Comunicação da Comissão Europeia ao Parlamento Europeu, ao Conselho, ao Comíté Económico e Social Europeu e ao Comité das Regiões: "Repensar a educação - Investir nas competências para melhores resultados socioeconómicos"
O CNE, em colaboração com a Universidade de Aveiro e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, promoveu a realização de um estudo sobre o Novo Modelo de Governança e Gestão das Instituições de Ensino Superior em Portugal, centrado na recolha e análise de opiniões dos presidentes dos Conselhos Gerais das instituições públicas. O estudo foi apresentado publicamente no Seminário "Autonomia e Governança das Instituições Públicas de Ensino Superior", realizado a 28 d […]