Este estudo internacional da Organização Mundial de Saúde fornece informações sobre saúde, bem-estar, clima social e comportamento em matéria de saúde de jovens de 11, 13 e 15 anos, há mais de 30 anos.
Este relatório procura fazer o apoio e suporte na tomada de decisões educacionais para desenvolver e implementar respostas eficazes de educação para a Pandemia da COVID-19.
A publicação "O Ensino das Línguas Regionais ou Minoritárias nas Escolas da Europa" dá a conhecer os atuais esforços políticos desenvolvidos na Europa para apoiar o ensino das línguas regionais ou minoritárias nas escolas.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicou recentemente o relatório Tendências mundiais do emprego jovem 2020: A tecnologia e o futuro dos empregos.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou, no dia 9 de dezembro de 2019, o Relatório de Desenvolvimento Humano, subordinado ao tema “Para além do rendimento, para além das médias, para além de hoje: as desigualdades no desenvolvimento humano no século XXI”.
O PISA (Programme for International Students Assessment) é um estudo trienal que avalia as literacias de alunos de 15 anos de idade em leitura, ciências e matemática. Em 2018, o PISA avaliou pela terceira vez a literacia de leitura como domínio principal. Participaram 79 países/economias do mundo e mais de 600 000 alunos. Em Portugal participaram 276 escolas, 5932 alunos e 5452 professores, de todas as regiões do país.