O relatório Towards equity and inclusion in higher education in Europe da rede Eurydice centra-se no tema da equidade e inclusão no ensino superior na Europa, analisando o atual nível de alinhamento dos sistemas europeus de ensino superior com os dez princípios e orientações acordados por todos os países do Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES).
A OEI, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, país anfitrião, organizará a 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro em Brasília.
Esta publicação apresenta uma visão global das estruturas e políticas educativas que influenciam a equidade na educação escolar, interligando estas características sistémicas ao desempenho dos alunos em estudos internacionais: PISA, PIRLS e TIMSS.
O relatório National Student Fee and Support Systems in European Higher Education 2020/21 (Eurydice) apresenta uma visão geral comparativa das propinas nacionais para estudantes e das principais características dos sistemas de apoio financeiro no ensino superior europeu no ano académico de 2020/21.
Portugal participou no TIMSS – 4.º ano de escolaridade em 1995, 2011 e 2015, mas, é em 2019 que participa pela 1ª vez no estudo dirigido ao 8.º ano, para avaliar as aprendizagens em matemática e em ciências, envolvendo cerca de 5000 alunos, provenientes de 158 escolas de todo o país.