O relatório National Student Fee and Support Systems in European Higher Education 2020/21 (Eurydice) apresenta uma visão geral comparativa das propinas nacionais para estudantes e das principais características dos sistemas de apoio financeiro no ensino superior europeu no ano académico de 2020/21.
Portugal participou no TIMSS – 4.º ano de escolaridade em 1995, 2011 e 2015, mas, é em 2019 que participa pela 1ª vez no estudo dirigido ao 8.º ano, para avaliar as aprendizagens em matemática e em ciências, envolvendo cerca de 5000 alunos, provenientes de 158 escolas de todo o país.
Esta publicação da Rede Eurydice pretende mostrar como os países europeus estruturam os seus sistemas educativos. Abrange informações de 43 sistemas educativos europeus, dos quais 38 países participam no programa Erasmus + da UE.
Esta nova publicação da Eurydice apresenta informações concisas sobre a duração da escolaridade / formação obrigatória em 43 sistemas educativos europeus.
Este relatório proporciona uma visão geral das estruturas e políticas que influenciam a equidade na educação. Também relaciona as características e os recursos dos diferentes sistemas educativos com o desempenho dos alunos em estudos internacionais (PISA, PIRLS e TIMSS).
A publicação “Organisation of the Academic Year in Higher Education – 2020/21”, da responsabilidade da Eurydice, dá a conhecer o panorama da calendarização do ano letivo, especialmente após o impacto do covid 19 nos sistemas de ensino superior de 37 países europeus.