Conselho Nacional de Educação

O Trends in International Mathematics and Science Study (TIMSS) é uma avaliação internacional do desempenho dos alunos do 4º e do 8º anos de escolaridade em matemática e em ciências, desenvolvida pela IEA.

O TIMSS 2019 foi a 7.ª edição deste estudo de avaliação que, desde 1995, é realizado de quatro em quatro anos. Portugal participou na edição de 1995 do TIMSS 4.º ano e, voltou a participar em 2011 e em 2015.

Em 2019, foi aplicado a amostras nacionais representativas de alunos dos 4.º e 8.º anos, em 64 países e 8 economias. Portugal participou no eTIMSS para avaliar as aprendizagens em matemática e em ciências dos alunos do 4.º ano de escolaridade e também, pela primeira vez, dos alunos do 8.º ano.

Este estudo internacional procura gerar informação sobre o desempenho dos alunos e sobre os contextos em que estes aprendem. A IEA destaca a relevância que essa informação pode ter para a decisão e o acompanhamento de reformas curriculares e de práticas de ensino em matemática e em ciências.

TIMSS relatório nacional - volume 0

TIMSS relatório nacional - volume 1

TIMSS relatório nacional - volume 2

Síntese

Destaques

TIMSS relatório internacional

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.