Todos os países europeus incluem o tópico da Sustentabilidade nos currículos. Na maioria dos sistemas educativos, as competências em matéria de Sustentabilidade são transversais (Comissão Europeia / EACEA / Eurydice, 2024).
O relatório internacional sobre o estado da educação, "Education at a Glance 2023", divulgado pela OCDE, analisa indicadores internacionalmente comparáveis que procuram responder a questões que estão no topo da agenda de políticas educativas nacionais.
As conclusões do relatório PIRLS 2021 – Progress in Internacional Reading Literacy Study –foram divulgadas, no dia 16 de maio, pela IEA – International Association for the Evaluation of Educational Achievement.
Está a decorrer, durante o primeiro semestre de 2023, o inquérito às competências dos adultos dos 16 aos 65 anos, PIAAC – Programa Internacional para a Avaliação de Competências de Adultos - promovido pela OCDE e pelo Governo Português.
Esta publicação resulta de um Inquérito da OCDE sobre os fatores determinantes da confiança dos cidadãos nos governos e nas instituições públicas. Integra ainda contributos decorrentes do Workshop sobre "Políticas baseadas em evidências e Confiança Pública", organizado pela OCDE e PlanAPP.