Conselho Nacional de Educação

Relatório OCDE: "PISA 2012 What Students Know and Can do : Student Performance in Mathematics, Reading and Science"

2013-12-03International News
Está disponível o reLatório da OCDE: "Resultados PISA 2012: O que sabem os alunos de 15 anos e o que conseguem fazer com o que sabem. Desempenho dos alunos em Matemática, Leitura e Ciências."

Relatório Comissão Europeia: "Education and Training Monitor 2013"

2013-11-29International News
Foi publicado o relatório "Education and Training Monitor 2013".

Relatório Eurydice: "Developing Key Competences at School in Europe"

2013-11-12International News
Foi publicado o relatório da Eurydice: "Competências-chave a desenvolver nas escolas na Europa".

Suplemento Online Educação e Municípios

2013-07-01CNE News
Em complemento ao relatório Estado da Educação 2012, editado já este ano, o CNE elaborou o Suplemento Online Educação e Municípios. Neste suplemento é desenvolvida a temática específica do Estado da Educação 2012 - autonomia e descentralização -, sendo constituído por informação detalhada sobre cada município, nomeadamente a nível estatístico e legislativo. Nota: o Suplemento Online Educação e Municípios deve ser aberto através do Google Chrome: http://c […]

Prémio Escolar Montepio 2013

2013-06-19CNE News
O CNE associa-se ao Gabinete de Responsabilidade Social da Fundação Montepio para a divulgação do Prémio Escolar Montepio 2013 O prémio, atribuído anualmente desde 2009, visa distinguir cinco estabelecimentos de ensino que desenvolvam projetos educativos inovadores e de qualidade, em articulação com as diversas áreas de aprendizagem, das ciências à tecnologia, passando pelas disciplinas do Português, Matemática e Inglês, e cujo impacto das ideias e conteúdos dos projetos, interv […]

EUNEC debate Escolas Comunitárias

2013-05-29CNE News
Seminário EUNEC sobre Escolas Comunitárias Bruxelas, 23 e 24 de maio de 2013 Como pode a escola gerir a diversidade do contexto em que está inserida, fazer face às desigualdades, elevar os padrões de aprendizagem e integrar o formal e o não formal nas suas atividades? Diversos países têm respondido a estes desafios criando escolas comunitárias (também designadas escolas alargadas ou zonas de intervenção prioritária) que se organizam de forma diferente das demais. Indepe […]
X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.