Conselho Nacional de Educação

Imagemqualidadeavaliacaointerna


O seminário teve como objetivo refletir e debater dois aspetos essenciais: o modo como os professores usam a avaliação formativa e sumativa para promover mais e melhores aprendizagens e a forma como esta área de estudo é abordada na formação inicial e contínua de professores. Neste seminário procurou-se igualmente refletir sobre resultados da investigação produzida em Portugal sobre estas temáticas, com particular destaque para o papel do feedback em todo o processo.

Programa


MATERIAIS

CONFERÊNCIA DE ABERTURA
Avaliação Interna e Qualidade das Aprendizagens – Perspetivas da OCDE | Paulo Santiago

OS PROFESSORES E AS PRÁTICAS AVALIATIVAS
Reflexão sobre práticas de avaliação nas escolas: a fuga de si | Anabela Neves
Práticas de avaliação interna para a qualidade das aprendizagens: das pressões externas à formação de professores  | Fátima Paixão

CONTRIBUTOS DA INVESTIGAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA SALA DE AULA


X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.