Conselho Nacional de Educação

CNE apresenta 18 cenários de inovação pedagógica

2025-05-28Notícias CNE
O Conselho Nacional de Educação disponibilizou recentemente a publicação Transformar a Educação nas Escolas: 18 Cenários de Inovação, onde são apresentados seis cenários de inovação pedagógica em contextos escolares, seis em contextos de formação inicial de docentes e seis em contextos de formação contínua.

Presidente do CNE profere conferência num encontro sobre a profissão docente organizado pelo Sindicato de Professores da Zona Norte

2025-05-26Notícias CNE
  No passado dia 23 de maio, o Presidente do CNE, Domingos Fernandes, proferiu uma uma conferência num encontro sobre questões relacionadas com a profissão docente organizado pelo Sindicato de Professores da Zona Norte (SPZN) a convite do seu Presidente e Presidente da Federação Nacional de Professores (FNE), Pedro Barreiros. No passado dia 23 de maio, o Presidente do CNE, Domingos Fernandes, proferiu uma uma conferência num encontro sobre questões relacionadas com a profissão […]

Assumir a diferença como norma na liderança

2025-05-23Notícias CNE
Assumir a diferença como norma” é o título da narrativa de uma diretora biografada no DICA 2024.

Presidente do CNE no IV Encontro Regional da Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Açores (FAPA)

2025-05-19Notícias CNE
O Presidente do CNE, Domingos Fernandes, foi um dos oradores no IV Encontro Regional da FAPA, a convite da sua Presidente, Maria do Rosário Figueiredo. O encontro realizou-se na cidade da Horta, na ilha do Faial, nas instalações da Escola Secundária Manuel de Arriaga, nos dias 16 e 17 de maio.

Entrevista do Presidente à revista Humanitas (n.º 8, maio de 2025)

2025-05-19Notícias CNE
Educação inclusiva: entre o imperativo ético e os desafios da concretização No âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, o Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Domingos Fernandes, concedeu uma entrevista à revista Humanitas (n.º 8, maio de 2025), na qual refletiu sobre os principais desafios da concretização da educação inclusiva, com enfoque nos alunos com deficiência intelectual no ensino obrigatório. Considerando a inclusão […]

"Equação e poema", Teresa Marques (professora biografada no DICA 2024)

2025-05-14Notícias CNE
“Equação e poema” é o título da narrativa de uma professora biografada no DICA 2024. Trata-se de Teresa Martinho Marques, professora que leciona no Agrupamento de Escolas de Azeitão. O presente vídeo funciona como aperitivo à leitura da sua narrativa, que assume o mesmo título. Entre outras, destacam-se como preocupações predominantes a capacidade de se manter fiel a si própria, de ser verdadeira com os alunos e com os pares, procurando inspirar, através da ação, […]
X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.