Conselho Nacional de Educação

Plenário Extraordinário do Conselho Nacional de Educação (CNE) de 4 fevereiro de 2025

2025-02-05Notícias CNE
No dia 4 de fevereiro de 2025, realizou-se no Conselho Nacional de Educação (CNE) uma sessão plenária extraordinária em que foram apresentados, discutidos e aprovados dois projetos de parecer acerca de legislação proposta pelo Ministério da Educação Ciência e Inovação (MECI).

Plenário do Conselho Nacional de Educação (CNE) de 21 janeiro de 2025

2025-01-23Notícias CNE
No dia 21 de janeiro de 2025, realizou-se no Conselho Nacional de Educação a 157ª sessão plenária. Esta foi a primeira sessão após a publicação do relatório "Estado da Educação 2023".

O Estado da Educação 2023 visto pela comunicação social

2025-01-15Notícias CNE
O relatório Estado da Educação 2023, recentemente publicado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), suscitou um amplo eco na comunicação social, com cobertura significativa em diferentes meios, como rádio, televisão e imprensa escrita.

CNE participa na conferência-debate da APDSI sobre: “Como repensar a Educação com a Inteligência Artificial (IA)?”

2024-12-09Notícias CNE
O CNE representando pela Senhora Secretária-Geral Doutora Nilza de Sena participou dia 22 de novembro na conferência organizada pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) no âmbito da semana da ciência e da Tecnologia 2024, no Pavilhão do Conhecimento.

CNE organizou Seminário em Cascais sobre “Diversidades, língua(s) e inclusão: desafios para os próximos anos”

2024-11-11Notícias CNE
O Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, organizou Seminário “Diversidade, língua(s) e inclusão: desafios a enfrentar nos próximos anos” , que teve lugar no dia 5 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Diálogos Intergeracionais na Formação de Professores - Recomendações

2024-10-31Notícias CNE
Uma equipa de investigadores, coordenada por Amélia Lopes, conselheira no CNE, desenvolveu uma investigação qualitativa, no âmbito do projeto, "50 anos de docência: fatores de mudança e diálogos intergeracionais" (fytid.net), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC CEDEDG/1039/2021), a partir da qual apresenta um conjunto de recomendações ao nível da formação docente.
X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.