Conselho Nacional de Educação

O concurso “Escola Alerta!”, iniciativa do Instituto Nacional de Reabilitação que se destina a crianças e jovens de todas as escolas, deu a conhecer os projetos premiados na edição deste ano letivo de 2024/2025.

Com o propósito de incentivar as crianças e os jovens a identificar e eliminar barreiras físicas, sociais e comunicacionais existentes na escola e na comunidade, o “Escola Alerta!” mobiliza estudantes e professores para a defesa da igualdade de oportunidades e de direitos, reafirmando a prática de uma escola para todos.

 

Na 21.ª edição do concurso foram premiados os seguintes projetos:

 

Categoria 1 (Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico)

1.º Prémio - Projeto Aprender e Crescer na Inclusão, da Escola Básica Padrão da Légua, do Agrupamento de Escolas Padrão da Légua, situada no concelho de Matosinhos.

2.º Prémio - Projeto Põe-te no lugar do Outro – pela acessibilidade no estacionamento, da Escola Básica de Aires, do Agrupamento de Escolas de Palmela, situada no concelho de Palmela.

 

Categoria 2 (2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico)

1.º Prémio - Projeto Pictocar – comunicar com pictogramas, da Escola Básica de Aires, que integra o Agrupamento de Escolas de Palmela, no concelho de Palmela.

 

Categoria 3 (Ensino Secundário)

1.º Prémio - Projeto Juntos erguemos a nossa voz por mais e melhores acessibilidades na Figueira da Foz, da Escola Secundária Bernardino Machado, sede do Agrupamento de Escolas Figueira da Foz, no concelho da Figueira da Foz.

2.º Prémio – Projeto Turismo Inclusivo na Restauração, da Escola Profissional Infante D. Henrique, que se situa no concelho do Porto.

 

O Conselho Nacional de Educação, que integra o júri do concurso “Escola Alerta”, felicita os premiados, cuja lista completa está disponível em Prémio Concurso Escola Alerta! - INR, I.P., e agradece a todos os que participaram nesta edição.

 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.