Conselheiros
João Luís Serrenho Frazão Couvaneiro
Tem doutoramento com uma tese sobre História do Ensino Superior, Mestrado em História Contemporânea, licenciatura em História e formação para o ensino da história, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
É autor de capítulos de livros e artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras.
Lecciona no ensino superior desde 1996, sobretudo em cursos de formação de professores e educadores. Foi Professor Coordenador e Diretor da Escola Superior de Educação Jean Piaget. Nessa instituição, em momentos diferentes, dirigiu o Conselho Técnico-Científico, Conselho Pedagógico e Conselho Consultivo da Direção. Colaborou com a Universidade Aberta e com a UniPiaget (Angola). Foi professor no Mestrado de Formação de Professores de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde integrou a Comissão Científica. É professor do Instituto Universitário Egas Moniz, onde assume responsabilidades nas áreas da Inovação Pedagógica e do e-Learning. Foi ainda professor do ensino básico e secundário.
Tem sido consultor em numerosos estabelecimentos de ensino, nas áreas da inovação educacional, pedagogias ativas e integração das tecnologias nos processos de aprendizagem. Com o apoio do Institute of Art, Design and Technology (Irlanda), desenvolveu em Moçambique o projeto School in a Box, que pretende contribuir para a transformação das práticas pedagógicas e info-inclusão de escolas em contextos remotos. Pelo seu trabalho no domínio da inovação educacional, em 2015, foi reconhecido como Apple Distinguished Educator e em 2017 foi um dos finalistas nomeados para a edição mundial do Global Teacher Prize.
Desempenhou funções de assessoria especializada na área da educação e formação de jovens e adultos, no Gabinete do Secretário de Estado da Educação. Foi vogal do Conselho Diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional. Foi vice-presidente e vereador da Câmara Municipal de Almada, onde assumiu responsabilidades, entre outros, no pelouro da educação.